Atendimento ao cliente

Ouvidoria

logo Qv Saúde Benefícios
plano de saude

5 dicas para contratar um plano de saúde perfeito para você!

O plano de saúde é uma alternativa eficaz para assegurar maior proteção e tranquilidade para você e sua família. Mas engana-se quem pensa que essa é uma tarefa simples!

Na verdade, o indicado é que a contratação de um plano de saúde seja feita somente após a análise de alguns fatores, como as necessidades que cada pessoa tem e a cobertura oferecida pelo plano. Ou seja, é por meio dessas informações que a pessoa vai conseguir encontrar um plano de saúde ideal

E foi pensando nisso que nós elencamos algumas dicas sobre o que é importante saber antes de contratar um plano de saúde. Que tal conferir?

5 informações essenciais para contratar um plano de saúde

Nos últimos anos, houve um aumento no número de pessoas contratando planos de saúde no Brasil, sendo que boa parte dessa demanda é reflexo da pandemia de Covid-19. 

E, nesses casos em que o cenário mundial acelera a busca por esse tipo de serviço, saber tomar a decisão mais assertiva para suas necessidades pode fazer uma grande diferença nos resultados obtidos, ainda mais quando falamos em uma escolha que envolve seu bem-estar.

Portanto, confira o nosso passo a passo exclusivo para não errar quando for contratar um plano de saúde! Afinal, a satisfação dos nossos clientes é o que nos move!

  • Defina quais são as suas necessidades

Pense na maioria das situações que pode ocorrer com você e sua família, fazendo uma análise daquilo que precisariam para garantir mais saúde e bem-estar

  • Entenda como funciona o plano de saúde

Quando for contratar um plano de saúde, pesquise todas as características da opção que mais chamou sua atenção. Isso significa entender se a alternativa tem as especialidades médicas que você precisa, atende em uma região adequada para sua você, dispõe de tratamentos e exames indispensáveis…

  • Verifique a cobertura

Outro ponto importante que deve ser analisado é a cobertura, ou seja, se você vai ter acesso aos serviços disponíveis pelo plano na sua região. Algumas opções de abrangência comuns são:

  • Nacional: atendimento em todo o país
  • Grupo de Estados: específico para alguns Estados
  • Estado único: somente em uma unidade federativa
  • Grupos de municípios: atendimento em cidades específicas
  • Município único: para apenas uma cidade
  • Conheça a operadora

As operadoras de planos de saúde são definidas pela legislação como pessoas jurídicas registradas pela ANS (Agência Nacional de Saúde), com a responsabilidade de comercializar Planos de Assistência à Saúde.

A QV Benefícios, por exemplo, é especializada em administrar planos coletivos por adesão, ou seja, viabiliza planos de saúde para grupos de pessoas que possuem a mesma categoria profissional, vinculadas a uma entidade de classe, sindicato ou associação que as represente.

  • Pergunte sobre os benefícios adicionais

Pesquisou sobre todos esses itens anteriores, mas ainda ficou com alguma dúvida pontual sobre o plano de saúde ideal para você? Entre em contato conosco e converse com os especialistas.

Essas pessoas são treinadas para esclarecer questionamentos e instruir as pessoas na busca por um plano de saúde que se enquadre com suas necessidades. Portanto, não deixe de contatá-las!

Compartilhar esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Open chat