Atendimento ao cliente

Ouvidoria

Cobrança

ongs que apoiam o outubro rosa

Conheça 3 ONGs que apoiam o Outubro Rosa

O Outubro Rosa surgiu na década de 1990, com o intuito de conscientizar a população, especialmente a feminina, sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Com o passar dos anos, diversas instituições passaram a participar mais ativamente dessa causa e ajudaram na propagação da campanha. E é com isso em mente que nós selecionamos três ONGs que apoiam o Outubro Rosa, desempenhando papel fundamental na luta contra o câncer que mais afeta as mulheres no Brasil.

Quais são as ONGs que apoiam o Outubro Rosa?

Você sabia que a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa em território brasileiro aconteceu em 2002? Na ocasião, o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera) foi iluminado de rosa por iniciativa de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama.

De lá pra cá, a campanha foi ganhando mais repercussão e adeptos no Brasil, chegando ao ponto de, atualmente, existirem diversas ONGs que apoiam o Outubro Rosa. Conheça três delas e, caso precise de apoio, não exite em entrar em contato!

Com o objetivo de melhorar a autoestima e a qualidade de vida das mulheres que estão enfrentando a batalha contra o câncer de mama, a ONG oferece reabilitação física, emocional e estética com o apoio de uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais e pacientes que já tiveram o diagnóstico de câncer.

Criado por uma mulher que recebeu o diagnóstico de câncer de mama durante uma gestação e que não tinha muitas informações sobre o assunto, o projeto ajuda a devolver a autoestima às pacientes por meio da oferta de um banco de perucas para portadores de qualquer tipo de câncer. Além disso, ainda disponibiliza diversos conteúdos, que vão desde explicação da doença até informações sobre direitos dos pacientes.

O projeto foi elaborado pela tatuadora Bárbara Nhiemetz, que viu duas pessoas importantíssimas enfrentarem o câncer: sua mãe e seu filho. A ideia do projeto é transformar as cicatrizes das pessoas que tiveram câncer de mama e buscam ressignificar essa marca no seu corpo. 

Compartilhar esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
QV - Comunicado fraude