Atendimento ao cliente

Ouvidoria

logo Qv Saúde Benefícios
Os procedimentos para a contratação de planos de saúde incluem compreender as necessidades das pessoas

Tudo o que você precisa saber sobre como contratar Planos de Saúde

As operadoras de planos de saúde são empresas responsáveis por administrar, comercializar ou disponibilizar planos de saúde, garantindo aos consumidores a efetivação de seu direito à saúde com mais qualidade e eficiência.

Já no que refere às Administradoras de benefícios, por serem especializadas em planos de saúde coletivos, elas ampliam ainda mais o poder de negociação desses contratantes, na medida em que eles passam a ter maior compreensão sobre os direitos garantidos pela legislação que rege o setor, além de poderem contar com o suporte logístico e a infraestrutura de serviços que elas oferecem.

Tanto as Operadoras de Plano de Assistência à Saúde, quanto as Administradoras de benefícios, são subordinadas às normas e à fiscalização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), isso garante que o órgão regulador acompanhe as atividades delas e que elas obedecem a uma série de regras de qualidade exigidas pela agência.

A QV Benefícios, por exemplo, é devidamente regulada pela ANS, e atua como estipulante ou prestadora de serviço de empresas, órgãos públicos ou entidades representativas que desejam contratar um plano de saúde coletivo, os auxiliando a proporcionar acesso à saúde a população a eles vinculada.

Como contratar um plano com as Operadoras de Planos de Saúde?

O primeiro passo é o beneficiário analisar suas necessidades para descobrir qual plano melhor se encaixa com sua situação. Geralmente, as opções Individual e Familiar podem ser contratadas pelo próprio consumidor, por meio do contato direto com a operadora.

Já o Plano Coletivo Empresarial costuma exigir que a adesão seja realizada por uma pessoa jurídica. Nesse caso, a empresa pode decidir arcar com todas as despesas ou dividi-las com os colaboradores. 

Por fim, o Plano Coletivo por Adesão é caracterizado pela contratação do plano por meio da sua associação profissional ou sindicato. Nessa modalidade, é preciso haver um vínculo profissional e a cobrança é realizada ao consumidor pela pessoa jurídica contratante ou pela administradora de benefícios.

Independentemente do tipo de plano escolhido, lembre-se de sempre averiguar se a operadora de saúde tem autorização da ANS para atuar. 

O que analisar antes da contratação do plano?

É importante analisar alguns quesitos antes de realizar a adesão a um plano de saúde, como os tipos de cobertura que são disponibilizados.

Porém, o mais importante: procure Operadoras e Administradoras de Planos de Saúde confiáveis e que tenham registro na ANS.

O Grupo QV Saúde oferece sempre as melhores condições de mercado para todos os beneficiários, além de uma experiência positiva constante em todos os pontos de contato entre a empresa e o cliente. Fale com a nossa equipe e saiba mais!

Compartilhar esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email