Atendimento ao cliente

Ouvidoria

logo Qv Saúde Benefícios
novos hábitos

Como adotar novos hábitos saudáveis na rotina?

Nós sabemos que a correria do dia a dia pode ser um grande empecilho na hora de aderir a novos hábitos que prometem melhorar a qualidade de vida. Mas a boa notícia é que adquirir hábitos saudáveis pode ser mais simples do que você imagina!

Como promotores da saúde, nós listamos 3 dicas simples e eficazes para você conseguir adotar novos hábitos na sua rotina. Que tal conferir nossas sugestões e ter maior bem-estar ao longo dos dias?

Saiba como inserir novos hábitos de forma simples na sua vida

Antes de você fazer qualquer mudança, é importante ter consciência de que o essencial é começar com uma tarefa mais fácil, que não cause qualquer tipo de desânimo por ser algo longo demais ou complicado demais. Tendo isso em mente, o próximo passo é seguir as nossas dicas!

  • Trace um plano realista

Seja sincero consigo mesmo: você vai conseguir colocar em prática aquilo que planejou para sua rotina? A ideia central para adquirir novos hábitos de forma permanente é traçar metas realistas, ou seja, que sejam possíveis de serem feitas de acordo com as suas tarefas diárias. Por exemplo: de nada adianta planejar correr 5km todos os dias, se você não tem tempo para isso ou condicionamento físico. 

  • Não tenha medo de recomeçar

Lembre-se sempre de que é comum cometer alguns deslizes quando você está se acostumando com um novo hábito. Portanto, a lição que fica disso é: não desanime! Se deixou de fazer algo por um dia, recomece sem medo na próxima oportunidade. 

  • Seja uma pessoa paciente

Ter paciência é fundamental quando se está aprendendo novos hábitos, afinal, não é da noite para o dia que você vai se acostumar com a sua nova rotina. Antes de ficar tenso ou irritado com suas novas tarefas, respire e pense o quanto isso será bom para sua saúde a longo prazo.

Compartilhar esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email