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O grupo QV Saúde nasceu da vontade de unificar vozes, ampliar caminhos e levar uma experiência cada vez mais forte, direta, objetiva e positiva para a vida de todos os nossos clientes.

Somos fruto da experiência de mais de 30 anos em cuidar da saúde e do bolso do carioca e da união de duas marcas consolidadas no mercado de saúde suplementar - a QV benefícios e a A4 Administradora de Benefícios.

Nossos números
Acreditamos que pensar grande é pensar em cada mínimo detalhe.
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Dúvidas Frequentes
Ainda restou alguma dúvida? Confira abaixo as perguntas mais frequentes.
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Seguros de vida – Seguros AVA

A contratação do seguro é realizada totalmente on-line?

Após preenchimento dos dados pessoais para a contratação do seguro, você será direcionado para a tela de pagamento, com a confirmação de pagamento, você receberá o seu certificado digital de seguro no e-mail cadastrado.

Quais as formas de pagamento para a contratação do seguro?

Você poderá efetuar o pagamento nas opções de cartão de crédito, cartão de débito da Caixa e no pagamento via boleto mensal.

Quem pode contratar o seguro de proteção a acidentes pessoais?

Todos os beneficiários da QV Benefícios que se encontrem em perfeitas condições de saúde na data do início de vigência individual e que possuam no mínimo 18 (dezoito) anos de idade e máximo até 70 (setenta) anos de idade.

Quando e como é feito o envio do Certificado Individual do seguro contratado?

Após a confirmação de pagamento, você receberá o seu certificado individual de seguro no e-mail informado na hora da contratação, tudo online.

Qual o período do direito de arrependimento com o estorno total do prêmio pago?

Você terá o estorno do prêmio pago, caso solicite o cancelamento da apólice, em até 7 dias, nos canais de atendimento da Corretora de Seguros parceira a QV Benefícios.

 O que é franquia?

É o período, em dias, contado a partir da data do evento coberto, durante o qual o segurado não terá direito ao recebimento da indenização. A franquia é abatida, por evento, do total da quantidade de diárias solicitadas.

 Quais as coberturas vigentes no Seguro de Acidentes Pessoais ofertado?

As coberturas são de Morte Acidental, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Diárias de Internação Hospitalar em UTI, Assistência funeral familiar em caso de morte acidental, Sorteios e Assistência de Descontos em Medicamentos.

O que garante a cobertura de Morte Acidental?

Garante ao(s) beneficiário(s) o pagamento de uma indenização em caso de falecimento do Segurado, decorrente, exclusivamente, de acidente pessoal coberto, quando este ocorrer dentro do período de cobertura.

O que garante a cobertura de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente?

Garante ao Segurado o pagamento de uma indenização em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial de um membro ou órgão em virtude de lesão física causada, exclusivamente, por acidente pessoal coberto com o Segurado, quando este ocorrer dentro do período de cobertura, atestada por profissional legalmente habilitado.

O que garante a cobertura de Diária por Internação Hospitalar em UTI?

Garante ao Segurado o pagamento ao número de dias em que o segurado ficar internado em UTI – Unidade de Terapia Intensiva, observado o limite máximo contratual de 5 (cinco) diárias, estas são devidas a partir do 2º (segundo) dia de caracterização da internação hospitalar.

Qual a franquia e qual o limite de diárias que eu posso receber em decorrência da cobertura de Diária por Internação Hospitalar em UTI?

A cobertura começa a valer a partir do 2º dia afastado, sendo contado como o 1º dia de diária e indenização. O limite máximo de diárias pagas será de 5 dias.

Qual será a forma de pagamento da cobertura de Diária por Internação Hospitalar em UTI?

Esta garantia será paga ao Segurado, de uma só vez, ou através de prestações periódicas, a critério do segurado e na forma convencionada no Contrato do seguro. O início do pagamento desta garantia se dará a partir do primeiro dia subsequente ao término da franquia, até o limite de 5 dias.

Quem é elegível a cobertura de Diária por Internação Hospitalar em UTI?

Esta cobertura é elegível à Autônomos, Profissionais Liberais ou Profissionais CLT.

É possível utilizar a cobertura de Diária por Internação Hospitalar em UTI mais de uma vez?

A Seguradora procederá a reintegração automática da garantia de Diárias de Internação Hospitalar em UTI após cada sinistro indenizável, não havendo cobrança de prêmio adicional.

O que garante a cobertura de Assistência Funeral Familiar?

Garante ao(s) beneficiário(s) o pagamento de um valor correspondente ao reembolso com as despesas com o funeral em caso de falecimento do Segurado, seu Cônjuge ou Filhos, decorrente, exclusivamente, de acidente pessoal coberto, quando este ocorrer dentro do período de cobertura.

Qual será a forma de pagamento da cobertura de Assistência Funeral Familiar?

Os Beneficiários poderão escolher livremente entre o reembolso das despesas ou a utilização da prestação de serviços de assistência funeral em caso de falecimento do Segurado Titular ou Dependentes, decorrente, exclusivamente, de acidente pessoal coberto, no valor de até R$ 5.000,00.

Como funciona os sorteios e qual o valor do prêmio sorteado?

Os segurados aceitos no seguro, que estiverem com as mensalidades em dia terão direito a participar todo mês, a partir do mês subsequente ao de adesão ao seguro, a sorteios mensais no valor bruto de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Os sorteios serão apurados com base nas extrações da Loteria Federal do Brasil no último sábado de cada mês, devendo ser observadas as regras estabelecidas neste regulamento.

Como funciona a assistência a desconto em medicamentos?

Através de uma parceria com a rede ePharma, o segurado deverá entrar em contato pelo 0800-728-8432 e informar o medicamento de necessidade, e a partir da coleta de informações, será informado o valor de desconto e a farmácia credenciada mais próxima para a utilização do benefício.

Qual a vigência da Apólice?

A vigência individual de cada segurado inicia-se às 24horas da data de adesão ao seguro, sendo sua cobertura válida pelo período de duração da Apólice.

Há alguma fiscalização perante o seguro ofertado?

A comercialização de seguro é fiscalizada pela SUSEP.

Onde é possível consultar as condições gerais do seguro?

Você poderá consultar as condições gerais do seguro contratado no site oficial da SUSEP – susep.gov.br , a partir do Processo Susep nº 15414.003001/2006-15.

Qual o canal de atendimento para dúvidas, aberturas de sinistros e cancelamentos?

Você poderá entrar em contato com a Seguros AVA – Corretora de seguros parceira a QV Benefícios, pelos canais oficiais como o website: segurosava.com.br e via e-mail: contato@segurosava.com.br . Em caso de aviso de sinistro, o segurado poderá entrar em contato pelo número 0800-888-2532, informando os dados da apólice.

Quem é responsável pelo pagamento das indenizações das coberturas em caso de sinistro?

A Alfa Previdência e Vida S.A. – CNPJ 02.713.530/0001-02 fará toda análise dos documentos solicitados na abertura do sinistro para validação e pagamento, em caso de coberturas vigentes.

A Alfa Previdência e Vida S.A é confiável?

Sim, é uma seguradora que oferece os produtos com excelência e está presente no mercado há mais de 20 anos.

A Seguros Ava é confiável?

Sim, a Seguros Ava é a nossa corretora parceira que comercializa os produtos de seguros desenvolvidos exclusivamente para os beneficiários da QV Benefícios.

Avisos importantes
  • Sempre buscando a melhor experiência dos clientes QV nos nossos ambientes de contato, como área do cliente e portal, pode ser que existam instabilidades durantes as manutenções de melhorias realizadas.
O que é CPT (Cobertura Parcial Temporária)?

É o período, geralmente de 24 (vinte e quatro) meses, estabelecidos no seu Contrato Coletivo por
Adesão durante o qual as doenças e lesões preexistentes declaradas pelo beneficiário não terão
cobertura integral, podendo, nesse período, haver exclusão da cobertura de eventos cirúrgicos,
de procedimentos de complexidade definidos pela ANS e de internação em unidade de tratamento intensivo, assim consideradas aqueles que apresentam características definidas na Portaria GN nº3432, de 12 de Agosto de 1998, do Ministério da Saúde.

O que acontece se eu souber de lesões ou doenças preexistes e não declarar em minha DS (Declaração de Saúde)?

A operadora poderá suspeitar de omissão de informação e, neste caso, deverá comunicar
imediatamente ao beneficiário, podendo oferecer CPT (Cobertura Parcial Temporária), ou
solicitar abertura de processo administrativo junto à ANS, denunciando a omissão da informação.

Comprovada a omissão de informação pelo beneficiário, a operadora poderá RESCINDIR o
contrato por FRAUDE e responsabilizá-lo pelos procedimentos referentes à doença ou lesão preexistente não declarada.
Até o julgamento final do processo pela ANS, NÃO poderá ocorrer suspensão do atendimento nem rescisão do contrato.

O que é DS (Declaração de Saúde)?

É o formulário que acompanha a Proposta de Adesão, em que o(s) beneficiário(s) ou seu
representante legal, deverá(ão) informar as doenças ou lesões preexistentes que saiba(m) ser
portador(es) ou sofredor(es) no momento da contratação do plano.

Para o seu preenchimento, o beneficiário tem o direito de ser orientado gratuitamente por um
médico credenciado/ referenciado pela Operadora/ Administradora. Se optar por um
profissional de sua livre escolha, o beneficiário deverá assumir os custos dessa opção.

O que é doença ou lesão preexistente?

São doenças e lesões que o beneficiário tenha ciência de ser portador no ato da contratação do plano de saúde. Ex: Diabetes.

Reajuste por idade

A variação da mensalidade por mudança de faixa etária é o aumento decorrente da alteração de
idade do Beneficiário, segundo faixas e percentuais de variação dispostos em contrato e
atendendo a RN nº 63/2003.

Reajuste anual

O contrato firmado entre Entidade de Classe + Administradora de Benefícios + Operadora de
Saúde
tem vigência de 12 meses com aniversário no mês fixado na sua Proposta de Adesão. No mês de
aniversário, o plano de saúde sofre reajuste Financeiro, que é a atualização por índice
oficial,
e/ou por Sinistralidade, que é a adequação, por fórmula Atuarial que visa estabelecer o
equilíbrio contratual, considerando a relação, receita x despesa e o VCMH – Variação de
Custos
Médicos Hospitalares no período apurado.

O beneficiário deverá ficar atento à periodicidade do reajuste, que será aplicado 12 (doze)
meses depois do último reajuste e não do ingresso do beneficiário ao plano.
Ex: Se você contratou o plano de saúde em Abril de 2020 e seu contrato faz aniversário em
Julho
de 2020, o reajuste será aplicado em Julho de 2020.

Suspensão/ Cancelamento do plano por Inadimplência

A falta de pagamento na data do seu vencimento acarretará multa compensatória de 2% (dois por
cento) e acréscimo de juros de 1% (um por cento) ambos ao mês e cumulativamente sobre o
valor
total da mensalidade do benefício.

No período de inadimplência, poderá ocorrer a suspensão automática do benefício, cuja
utilização
somente será reestabelecida a partir do quinto dia útil da quitação do(s) valor(es)
pendente(s)
acrescido(s) dos encargos supracitados de cada ano.

A inadimplência no prazo superior a 30 (trinta) dias, corridos ou não, a contar do primeiro
atraso, observando o período de 12 (doze) meses, poderá acarretar o cancelamento do contrato
com
a consequente exclusão do Titular e seus dependentes.

O cancelamento do contrato por inadimplência não dispensa o pagamento dos débitos das
mensalidades em atraso. Além disso, Beneficiários com valores em atraso após 30 dias poderão
ter
seu nome registrado no cadastro de proteção ao crédito – SPC e SERASA, mediante notificação
prévia.

Segmentação Assistencial

O que está incluso em cada cobertura, sempre respeitando os períodos de carência de cada
Operadora de Saúde e o Rol de Procedimentos definidos pela ANS – Agência Nacional de Saúde.

Cobertura Ambulatorial
Consultas médicas em consultórios ou clínicas, exames, tratamentos e demais procedimentos
ambulatoriais.
Atendimento de urgência e emergência estão limitados ao período de 12 (doze) horas, por isso,
essa modalidade não cobre internações e cirurgias.

Cobertura Hospitalar com Obstetrícia
Consultas médicas em consultórios ou clínicas, exames, tratamentos, internações, cirurgias
incluindo parto. Além disso, é garantida a assistência ao recém-nascido, filho natural do
Beneficiário Titular ou de seus dependentes.

Cobertura Odontológica
Esta segmentação assistencial de plano de saúde garante assistência odontológica, compreendendo
consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência odontológicos, exames auxiliares ou
complementares, tratamentos e demais procedimentos realizados em ambiente ambulatorial
solicitados pelo cirurgião-dentista.

O que são Carências?

Os períodos de carência são aqueles definidos pela Operadora de Saúde, que constam na sua
Proposta de adesão/ Aditivos de Redução de Carências e contatos a partir do início da vigência da sua Proposta de Adesão.

O que é coparticipação?

A coparticipação é uma modalidade em que o cliente paga a mensalidade (geralmente com valores mais baixos do que a de planos sem coparticipação), além de uma taxa que varia de acordo com o procedimento realizado e a operadora de saúde em questão.

O que é uma Entidade de Classe?

Entende-se por entidade de classe, pessoa jurídicas nos quais seja necessário o registro para o exercício da profissão; sindicato, central sindical e respectivas federações e
confederações; associação profissional legalmente constituída; cooperativa que congregue membros de categorias ou classes de profissões regulamentadas; caixa de assistência e fundação de direito privado que se enquadrem nas disposições da Resolução Normativa ANS nº 195.

O que é um a Operadora de Saúde?

Operadora de saúde é uma empresa que oferece planos de saúde e presta assistência à saúde.
Ex:
Unimed-Rio.

O que faz uma Administradora de Benefícios?

A Administradora de Benefícios é uma empresa devidamente regulamentada pela ANS (Agência
Nacional de Saúde), que trabalha para defender seus interesses junto às Operadoras de saúde,
garantindo o melhor custo-benefício para você.

É nosso papel entender o seu perfil e criar/ identificar o plano mais adequado para você,
além de oferecer a melhor experiência nos serviços de emissão de boletos e carteirinha, análise
de elegibilidade, movimentações cadastrais e cobrança. A Administradora de Benefícios, não
garante cobertura, nem concede autorização ou negativa de consultas/procedimentos/internações, papel
este desempenhado pelas Operadoras de Planos de Saúde. As Administradoras de Benefícios são
responsáveis pela parte de movimentação cadastral, emissão e cobranças de boletos e demais
atendimentos de cunho burocrático.

O que são planos Coletivos por Adesão?

São planos de saúde firmados entre Operadora de Planos de Saúde, Administradora de Benefícios e
Pessoas Jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, que oferece cobertura da
atenção à saúde para população que com ela mantenha vínculo.

Por sua condição de agregação de massas, planos coletivos por adesão tendem a possuir um
preço mais baixo do que os planos familiares/ individuais, pois, em virtude do princípio do
mutualismo, o risco assistencial é diluído e suportado por todo o contrato e seus
beneficiários.

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