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Nossa missão é cuidar do carioca! Por isso, trabalhamos para oferecer planos de saúde com o melhor preço, para que você tenha acesso à saúde de qualidade por um preço que cabe no seu bolso.

Criada em 2018 para administrar os planos da Integral Saúde a A4 Administradora conta com um time experiente no ramo de saúde suplementar e, hoje, expandiu seu portfólio para viabilizar ainda mais planos de saúde com bom custo-benefício para os cariocas.

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As melhores Operadoras de Saúde estão aqui! Encontre o plano ideal para você e sua família.

Dúvidas Frequentes
Ainda restou alguma dúvida? Confira abaixo as perguntas mais frequentes.
Nenhum item correspondente a pesquisa.
Vigência do contrato

Vigência é data em que o seu contrato Coletivo por Adesão começou a vigorar.

No ato de assinatura da proposta, você pode escolher uma das datas disponíveis na sua Proposta de Adesão oferecidas pela Operadora de Saúde e a Administradora de Benefícios.

Vencimento

Vencimento é a data em que o seu boleto mensal vence. A data de vencimento é determinada e ligada diretamente à data de vigência do contrato escolhida por você. Ex: Se você concordou que o seu contrato tivesse vigência iniciada no dia 10, seu boleto vencerá todo dia 10 de cada mês.

Além disso, é importante lembrar que o plano de saúde só poderá ser utilizado após o pagamento da mensalidade.

Inclusão e Exclusão de dependentes

A solicitação de inclusão ou exclusão de dependentes deverá ser feita através da Central de Atendimento ao Cliente QV Benefícios: (21) 2212-1000.

Boleto

O boleto do seu plano de saúde é enviado pelo Correios para o endereço físico do Beneficiário Titular/ Responsável Financeiro informado na Proposta de Adesão. Além disso, enviamos o boleto mensalmente por e-mail e SMS para os contatos do Beneficiário Titular/ Responsável Financeiro informados na Proposta de Adesão. Por isso, é importante manter sempre seus dados cadastrais (Endereço, telefone/ celular e e-mail) atualizados através da nossa Central de Atendimento: (21) 2212-1000.

Entrevista Médica

A entrevista médica é a orientação do médico credenciado/ referenciado para preenchimento da DS (Declaração e Saúde).

Quando necessário, a entrevista médica deverá ser agendada através da Central de Atendimento (21) 2212-1000, após a transmissão da proposta à Administradora.

2ª Via de Boleto

Seu boleto a vencer fica disponível para consulta e impressão na Área do Cliente do nosso site: Clique aqui para acessar.

Rede Credenciada

A rede credenciada do seu plano de saúde, bem como suas mudanças, são de responsabilidade da Operadora de saúde do seu plano. Além disso, por questões ambientais e de atualização, as operadoras não estão mais produzindo Guias médicos impressos, mas todos os médicos, hospitais, clínicas e laboratórios podem ser encontrados e consultados na versão digital. Para isso, acesse:

Planos Unimed-Rio

http://www.unimedrio.com.br/guia-medico/ ou baixe o aplicativo “Unimed com você” disponível para Android e IOS.

Planos Assim Saúde

https://assim.com.br/ ou baixe o aplicativo “Assim Saúde” disponível para Android e IOS.

Planos Integral Saúde

https://www.integralsaude.com.br/rede/ ou baixe o aplicativo “Integral Saúde” disponível para Android e IOS.

Planos Health Med

CREDENCIAMENTO

Entrega de carteirinha física

A carteirinha física é emitida pela Operadora de Saúde e enviada através dos Correios em até 60 (sessenta) dias úteis a partir do início da vigência do contrato coletivo por adesão.

A carteirinha física é enviada para o endereço do Beneficiário titular informado na proposta de Plano de saúde Coletivo por adesão. Por isso, é importante manter sempre seus dados cadastrais (Endereço, telefone/ celular e e-mail) atualizados através da nossa Central de Atendimento: (21) 2212-1000.

A entrega da carteirinha física é de responsabilidade dos Correios e em casos de eventos fora do comum, como: greves, paralisações e epidemias, a entrega pode passar do prazo estipulado.

O não recebimento da sua carteirinha física não impede a utilização, já que após o início da vigência do seu contrato, disponibilizamos o número da sua marca óptica e carteirinha virtual na Área do Cliente do nosso site.

Para utilização da carteirinha física, carteirinha virtual ou marca óptica na rede credenciada, é necessário a apresentação de documento oficial com foto do beneficiário.

2ª via de carteirinha física

Em caso de perda, roubo ou extravio da sua carteirinha física, entre em contato com a gente através da nossa Central de Atendimento ao Cliente (21) 2212-1000 e solicite a 2ª via.

A 2ª via da carteirinha de plano de saúde pode ou não ser cobrada, por isso, certifique-se das condições no ato da solicitação.

Solicitação de Autorização de Procedimento ou Exame

O serviço de autorização para procedimentos e exames é realizado pela própria Operadora de Saúde. Para saber mais sobre o assunto, acesse:

Planos Unimed-Rio

http://www.unimedrio.com.br/autorizacoes/ ou entre em contato com a Central de Atendimento 24h da Unimed-Rio: 4020-3861 | Deficientes Auditivo e de Fala: 0800-286-0234 | Clientes fora dos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias: 0800-031-3861.

Planos Assim Saúde

https://assim.com.br/ > Autorização ou entre em contato com a Central de Atendimento da Assim Saúde: (21) 2102-9797.

Planos Integral Saúde

Central de Atendimento da Caberj Integral Saúde: (21) 3233-8888, de 09:00h as 17:00h ou 0800 0263399, para associados que residam fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, 24 horas.

Plano Health med

Central de Atendimento da Health Med: (21) 3613 0000.

Carteirinha Virtual

A partir do início da vigência do seu contrato, sua carteirinha virtual e o número da marca óptica já estarão disponíveis para pesquisa e impressão.

Você pode acessar sua carteirinha virtual através do painel de serviços ao cliente da QV Benefícios, seguindo o link: https://digitalsaude.com.br/portal/qvbeneficios

Para utilização da carteirinha virtual, marca óptica ou carteirinha física na rede credenciada, é necessário a apresentação de documento oficial com foto do beneficiário.

Reembolso

O reembolso de procedimentos é de responsabilidade da Operadora de Saúde. Par consultar regras, condições e como solicitar o reembolso, acesse:

Planos Unimed-Rio

http://www.unimedrio.com.br/reembolso/ ou entre em contato com a Central de Atendimento 24h da Unimed-Rio: 4020-3861 | Deficientes Auditivo e de Fala: 0800-286-0234 | Clientes fora dos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias: 0800-031-3861.

Planos Assim Saúde

acesse: https://assim.com.br/ > Reembolso ou entre em contato com a Central de Atendimento da Assim Saúde: (21) 2102-9797.

Planos Integral Saúde

Central de Atendimento da Caberj Integral Saúde: (21) 3233-8888, de 09:00h as 17:00h ou 0800 0263399, para associados que residam fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, 24 horas.

Planos Health Med

Central de Atendimento da Health Med: (21) 3613 0000.

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ANS N° 41.938-9

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ANS: 42.066-2

Unimed-Rio
ANS N° 39.322-1

Integral Saúde – CABERJ
ANS N° 41577-4

Assim Saúde
ANS N° 30.922-2

Health Med
ANS N° 42.172-3

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